Planos Municipais de Segurança Rodoviária

A PRP propõe desenvolver em conjunto com as Câmaras Municipais, Planos Municipais de Segurança Rodoviária específicos e adaptados à realidade do Município que visam a redução da sinistralidade e a diminuição da gravidade das suas consequências.

 

Visão da PRP

Tendo em consideração as especificidades de cada Município, a PRP em estreita colaboração e parceria com técnicos da Autarquia, analisará a situação, identificará necessidades, caracterizará a sinistralidade e definirá os objetivos de redução da sinistralidade para o Concelho.

Posteriormente, e com base na informação recolhida e analisada definirá em conjunto com a Autarquia, o Plano de Intervenção e de Ações a desenvolver dirigido aos diversos utentes da estrada, à formação de técnicos, à intervenção nas infraestruturas, à análise e ordenamento do trânsito, à fiscalização, ao socorro das vítimas, etc. Paralelamente, será definido e implementado o modelo de monitorização e avaliação da sinistralidade, das medidas implementadas, bem como definidos os indicadores de desempenho a monitorizar.