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Liderança e Gestão de Pessoas

Uma liderança e gestão eficazes são os pilares de uma empresa bem sucedida. Melhorar pessoas e organizações é a nossa missão, desenvolvendo as suas competências e capacitando-as para enfrentar todo e qualquer desafio, a formação em Liderança e Gestão de Pessoas PRP é uma aposta ganha.

Com as ações de formação de Liderança e Gestão de Pessoas pretende-se desenvolver competências de Liderança, de Coaching e Motivação eficazes para maximizar o potencial de desempenho dos colaboradores.

Temáticas a abordar:

  • As componentes de Liderança e Gestão;
  • Comunicação Positiva e Motivação de Equipas;
  • Coaching e Fatores Motivacionais nas Equipas;
  • A Técnica de Feedback de Desempenho.

Formação ministrada com recurso ao método expositivo e interrogativo.

COMO LIDERAR UMA EQUIPA DE SUCESSO?

  • FORNECER FEEDBACK CONSTANTE – O feedback é a bússola dos colaboradores que estabelece uma relação clara e uma comunicação concisa com o gestor, os pontos fortes devem ser enfatizados mas deverá ser mencionando o que é preciso melhorar. Tal faz com que a equipa esteja motivada a desempenhar um trabalho cada vez melhor, tendo como base uma direção certa a seguir.

  • PROXIMIDADE ENTRE GESTOR E EQUIPA – Para obter sucesso é necessário oferecer segurança à equipa, a Gestão de Pessoas e Liderança não significa somente delegar funções. É um cargo que exige total proximidade com os colaboradores e que deverá ter por base a comunicação, levando a que a equipa aja de uma forma mais precisa, sem hesitar nas ações e atitudes. Apostar em reuniões, dinâmicas e palestras motivadoras que ajudam os colaboradores a compreenderem quais são os maiores objetivos da empresa, auxilia o gestor a saber o que os profissionais necessitam para desempenhar melhor as suas funções e a entender o perfil de cada colaborador.

  • SER O EXEMPLO – O que separa os líderes dos chefes. É preciso ter um exemplo como base de inspiração, para gerir uma equipa e exigir algo delas. Se não gera confiança, muito menos gera motivação na equipa.

  • PENSAMENTO E PLANEAMENTO ESTRATÉGICOS – O domínio de ambos os aspetos por parte do gestor é fulcral para garantir a liderança da equipa. Só com uma visão estratégica é possível sustentar as metas, reduzir de erros de processo, elaborar de planos de contingência e consequentemente obter uma equipa mais organizada. O plano deverá ser constantemente revisto e adaptado mantendo-se o mais atualizado possível.

  • GESTÃO DE CRISES – “Equilíbrio” é uma das palavras-chave na Gestão de Pessoas ao lidar com momentos de crise e conflitos do quotidiano. Fatores internos e externos podem inevitavelmente desencadear uma instabilidade dentro de uma empresa e é trabalho do gestor, amenizar essas turbulências que podem resultar em prejuízos. Desenvolver planos criativos para equilibrar as emoções, persuasão para motivar a equipa mesmo em momentos de crise e principalmente elaborar meios para aumentar resultados são algumas das estratégias a ser utilizadas.

  • RECONHECIMENTO –  Reconhecer, bonificar e dar o devido valor ao bom trabalho de um colaborador são as melhores formas de motivação. A Gestão de Pessoas está indubitavelmente ligada à motivação, ou seja, uma equipa orgulhosa do que faz levará uma empresa ao sucesso. O gestor que tenha em mente a importância de comemorar as conquistas da sua equipa contribuirá para que esta esteja alinhada com os ganhos e resultados obtidos.

Detalhes

DESTINATÁRIOS

Chefias, Gestores de Frota e todos os demais Técnicos interessados em desenvolver as suas competências de Liderança

LOCAIS DE FORMAÇÃO

Na empresa

PREÇO

Sob orçamento

DURAÇÃO

14 horas

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