As multas por excesso de velocidade e outras infrações de trânsito devem ser substancialmente aumentadas na Alemanha a partir de novembro, após mudanças legais acordadas no início de outubro.

Conduzir a mais 16 a 20 quilómetros por hora (km/h) em zonas urbanas implicará a duplicação da coima de 35 para 70 euros. Para aqueles que sejam autuados por circularem a 91 km/h em vez dos 50 km/h permitidos, a multa será de 400 em vez de 200 euros.

Os condutores que não formarem um corredor de emergência ou usarem indevidamente um para “escaparem” ao trânsito enfrentarão uma multa entre 200 e 320 euros e uma inibição de conduzir por um mês.

As multas por excesso de velocidade e outras infrações de trânsito devem ser substancialmente aumentadas na Alemanha a partir do mês de novembro, após as mudanças legais acordadas no início de outubro.

Estes números gerais mascaram uma enorme disparidade de género. O relatório mostra que os homens representam 81% de todas as mortes nas estradas entre jovens de 15 a 30 anos. As grandes diferenças entre a mortalidade rodoviária masculina e feminina permanecem mesmo depois de levar em consideração o fato de que os homens conduzem mais do que as mulheres.

Os condutores de pesados que violarem a recém-introduzida obrigação de conduzir a “ritmo de caminhada” ao virar à direita em áreas urbanas enfrentarão uma penalidade de 70 euros.